Pelo segundo ano consecutivo a Costa Verde foi distinguida pela CHEP com o Certificado de Sustentabilidade, no seguimento da utilização do sistema pooling, que permitiu um uso mais eficiente e sustentável dos recursos naturais e a redução das emissões de CO2.
O modelo de negócios da CHEP é baseado no conceito de “Partilha e Reutilização”, através do aluguer de paletes que, não podendo ser compradas, serão disponibilizadas a novos clientes após a sua utilização. Assim, os produtos são carregados, expedidos e transportados ao longo da cadeia de abastecimento. No final da cadeia, quando as paletes ficam vazias nos distribuidores, são devolvidas aos Centros de Serviços da CHEP e voltam a ser reutilizadas. Trata-se de um sistema mais simples e sustentável que garante uma economia circular, com inúmeros benefícios para a sociedade.
A Costa Verde, certificada desde 2003 pela ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental, mantém assente o seu compromisso ético e social de preservação do ambiente, contribuindo ativamente para a sua preservação.