A primeira gala do Guia Michelin realizada em Portugal decorreu na noite da passada terça-feira, 27 de fevereiro, no hotel NAU Salgados Palace & Congress Center da Guia, em Albufeira.
Apesar de Portugal não ter conquistado a tão desejada terceira estrela, foram conhecidos mais quatro novos restaurantes com uma estrela, e um com duas estrelas, passando assim a ter 8 restaurantes com duas estrelas e trinta e um com uma estrela.
Mas o grande premiado da noite foi o chef Vítor Matos, que para além de ter sido reconhecido com mais uma estrela Michelin no restaurante Antiqvvm, no Porto, viu também o 2Monkeys, em Lisboa, receber uma estrela. Numa noite de celebração, o chef Vítor Matos foi ainda distinguido com a presença do Blind, no Porto, na lista dos restaurantes recomendados, assim como pelo reconhecimento inédito no nosso país do Prémio Jovem Chef atribuído à chef Rita Magro, sua aprendiz.
A lista de 37 Bib Gourmand cresceu e ganhou mais oito referências, enquanto as estrelas verdes passam a ser cinco, com dois novos reconhecimentos.
A Costa Verde aproveita esta oportunidade para enviar um voto de congratulação pelo excelente trabalho que estes chefs têm realizado no prestígio da gastronomia nacional.