A Costa Verde, membro da APEE, Associação Portuguesa de Ética Empresarial, associa-se ao Mês da Anticorrupção, uma iniciativa da Estratégia Nacional Anticorrupção, aprovada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 37/2021, de 6 de abril.

A Plataforma Portuguesa para a Integridade, enquanto iniciativa da United Nations Global Compact Network Portugal e da Associação Portuguesa de Ética Empresarial, mantém o seu alinhamento com as Nações Unidas, em concreto com as iniciativas da UN Office for Drugs and Crime. Trata-se de uma iniciativa que promove a integridade, a transparência e a luta contra a corrupção em Portugal, um espaço colaborativo que reúne diferentes setores da sociedade, incluindo organizações da sociedade civil, setor privado, academia e administrações públicas, com o objetivo de fortalecer práticas éticas e combater práticas corruptas.

Como principais objetivos, a Plataforma Portuguesa para a Integridade procura sensibilizar e capacitar as partes interessadas para implementar medidas que promovam a integridade em diversas áreas, como governança corporativa, administração pública e desenvolvimento sustentável. Entre as atividades promovidas pela plataforma estão a divulgação de boas práticas em integridade e transparência, formação e capacitação para organizações e indivíduos, promoção de políticas públicas que fortaleçam a ética e monitorização de iniciativas de combate à corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *