Diogo Novais Pereira é o Chefe do Ano 2024. Aos 33 anos, o chefe do restaurante Porinhos, em Fafe, vence a 35º edição do maior e mais antigo concurso nacional de cozinha para profissionais em Portugal.
Diogo começou por estagiar no DOP, no Porto e no El Club Allard, em Madrid. De regresso a Portugal, assume a chefia do restaurante Casa Torta, em Guimarães. Em 2015 mudou-se para o restaurante Oficina, Porto. Quatro anos depois, em 2019, tornou-se chefe executivo do My Story Hotel Rossio, Lisboa. Mais recentemente, regressou a Fafe para chefiar o restaurante familiar Porinhos.
O júri presente na final foi constituído por António Bóia (JNcQUOI Avenida), Andreia Moutinho (EHTP), António Loureiro (A Cozinha), Louis Anjos (Al Sud), Luís Gaspar (Sala de Corte), Paulo Pinto (ACPP) e Jeferson Dias (Al Sud). O menu vencedor era composto por Sopa de Pescada de entrada, canelone de repolho e arroz de forno de cogumelos como prato vegetariano, jardineira de vitela e vazia de vaca como prato de carne e, por fim, inspiração de tarte de maçã assada de Alcobaça como sobremesa.
O 2º e 3º lugar foram entregues ao chefe João Costa, do Euskalduna Studio e Jorge Bolito, do The Yeatman, respetivamente.
Damos os parabéns a todos os concorrentes da 35º final.