A Costa Verde foi reconhecida pela CHEP com o Certificado de Sustentabilidade, resultado da utilização do sistema de pooling.

O modelo de negócio da CHEP baseia-se no conceito de “Partilha e reutilização”. Tendo o nome de pooling. O sistema de pooling baseia-se na possibilidade de alugar paletes, sendo estas fornecidas pela própria empresa. Responsáveis por controlar todo o processo administrativo, de recolha e de garantia de qualidade das paletes num sistema de circuito fechado. A CHEP acredita que partilhar e reutilizar produtos faz com que sejamos mais sustentáveis: e é por isso que não se pode comprar as suas paletes. A Costa Verde acredita igualmente que com o sistema pooling conseguimos ser mais sustentáveis, sendo esta uma das premissas da empresa.

Certificada pela ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental, a Costa Verde assume o compromisso de contribuir de forma ativa para a preservação do ambiente. O melhoramento contínuo do seu desempenho, a diminuição do impacto no Planeta e o cumprimento dos requisitos legalmente impostos são os seus principais focos. Este compromisso ambiental está integrado nos objetivos estratégicos da empresa, que já dispõe de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais Industriais (ETARI) para tratar de forma eficiente os seus efluentes líquidos industriais. Toda a água tratada nesta estação é reutilizada para a lavagem do pavimento da fábrica.

 

Saiba mais aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *