A convite do CTCV – Centro de Tecnologia e Inovação, a Costa Verde participou na mais recente edição do Roteiro da Normalização, uma iniciativa promovida pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ), em parceria com o CTCV, enquanto Organismo de Normalização Setorial, subordinada ao tema: “A Normalização como Fator de Competitividade e Sustentabilidade nos Mercados da Construção Sustentável”.

A Costa Verde esteve representada pelo seu Diretor de Marketing, Paulo Pinto Santos, que integrou a mesa-redonda “Normalizar a Tradição”, partilhando uma perspetiva de mercado sobre os desafios de enquadrar a tradição num equilíbrio estratégico entre competitividade, inovação e identidade.

Na sua intervenção, foi sublinhado o papel da normalização enquanto ferramenta de salvaguarda, essencial para proteger o saber-fazer e os valores identitários, sem comprometer a capacidade de inovar. Normalizar não é congelar a tradição no tempo, mas antes definir regras que permitam preservá-la, valorizá-la e projetá-la de forma sustentável no futuro.

A Costa Verde agradece ao IPQ e ao CTCV o convite e a oportunidade de contribuir para uma reflexão estratégica sobre normalização, tradição e competitividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *