
A Costa Verde reforçou recentemente o seu compromisso com a responsabilidade social, ao oferecer canecas personalizadas à Associação Terra dos Sonhos, uma organização portuguesa sem fins lucrativos que promove o bem-estar de crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade.
Esta iniciativa solidária insere-se na estratégia de sustentabilidade e cidadania corporativa da Costa Verde, que tem vindo a desenvolver projectos e acções com impacto positivo na sociedade. Acreditamos que o verdadeiro sucesso de uma empresa também se mede pela sua capacidade de cuidar, apoiar e transformar comunidades.
A aposta na responsabilidade social é o culminar de um conjunto de preocupações da Costa Verde, tanto a nível ambiental como social, que, directa ou indirectamente, interferem com a vida quotidiana das pessoas. A empresa é certificada pela norma internacional SA 8000 – Social Responsibility, que reconhece práticas laborais éticas, respeito pelos direitos humanos e condições de trabalho justas.
Desde 2015, a Costa Verde subscreve também os princípios do United Nations Global Compact, comprometendo-se com valores fundamentais nas áreas dos direitos humanos, do trabalho, do meio ambiente e do combate à corrupção. Alinhada com os conceitos de Economia Verde, relato de informação não financeira e com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a empresa integra a Aliança ODS em Portugal.
Reconhecida pelos seus valores de respeito pelo outro e pelo ambiente, espírito de equipa, gratidão, justiça e honestidade, a Costa Verde tem vindo a desenvolver diversos projectos sociais, internos e externos, como a Costa Verde Solidária, o projecto de Riscos Psicossociais e a implementação de um Sistema de Gestão de Desempenho (SGD).
Com esta doação à Associação Terra dos Sonhos, a Costa Verde reforça a sua missão de contribuir para um mundo mais justo, humano e sustentável.